1. Você já ouviu falar sobre os “P’s” no marketing? Hoje, a ABC Soluções trouxe um artigo especial sobre o assunto para que você fique muito bem informado. Acompanhe!

    O que são os 4 ps do marketing?

    Os 4 Ps do marketing, também conhecidos como composto de marketing ou Mix de Marketing, são fatores essenciais para desenvolver e realizar uma estratégia de marketing assertiva. Os 4 Ps, todos começando pela letra P – produto, preço, praça e promoção – são fundamentais para direcionar o rumo da sua marca.

    De acordo com estudos, os conceitos devem ser considerados no momento de realizar o planejamento estratégico e executar as ações. São utilizando os 4ps do marketing que a empresa atinge os seus objetivos, por tanto, devem ser levados em consideração na hora de planejar.

    P de produto

    Esse “P” significa o que a empresa oferece, podendo ser um objeto ou um serviço. O produto é o que é oferecido como um negócio, tendo um valor agregado e atendendo às necessidades de um determinado grupo de pessoas também conhecido como público-alvo ou persona.

    Faça essas perguntas para te ajudar na definição de um produto:

    Para qual objetivo esse produto é ofertado? Como ele atende as necessidades ou desejos das pessoas? Quais as funções são necessárias para atingir tais expectativas? Como, em qual local e quando o cliente poderá utilizar?

    Ele é um produto físico? Qual será o seu formato, estilo, tamanho e cor?

    Como será o nome? Como esse nome se envolverá com a marca?

    Qual o diferencial competitivo desse produto em relação aos concorrentes?

    Quanto mais informações do produto você tiver, mais chances terá de vende-lo.

    P de Preço

    Esse P é o que determina os lucros da empresa, além de fortalecer a marca. Por isso, é uma das definições essenciais do Mix de Marketing.

    O P de Preço envolve decisões de: preço de lista; formação do preço; modelo de cobrança; variações regionais; políticas de descontos; condições de pagamento e formas de pagamento entre outros.

    Saber precificar e mostrar os valores agregados da sua empresa irá te oferecer resultados mais significativos.

    Assim que essas etapas de produto e preço são definidas entre a empresa, a ABC soluções auxilia nas outras duas partes do processo. Apresentando uma estratégia assertiva para o seu produto ter visibilidade na praça!

    P de Praça

    Nesta etapa é definido os canais que serão distribuídos os produtos. Aqui na ABC, ajudamos os nossos clientes a definirem quais são os melhores pontos para seu produto ter visibilidade.

    Nesta fase também é definida qual região será feita a venda, como será a logística, estoque e chegada ao consumidor final.

    Tenha a logística alinhada para que o seu negócio funcione de maneira organizada e funcional.

    P de Promoção

    O P de Promoção envolve decisões de: propaganda; venda pessoal; promoção de vendas; publicidade; relações públicas; assessoria de imprensa; merchandising; redes sociais e demais ações de comunicação.

    Conseguiu entender a diferença e a importância de cada P? Aqui na ABC SOLUÇÕES, nós temos todo esse cuidado na hora de planejar as suas ações de trade marketing.

    Quer saber mais? Entre em contato com a gente, conheça o nosso trabalho e veja como podemos te ajudar!

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Paloma Carvalho

Retadora