O ponto de venda, ou PDV, é qualquer ambiente comercial que tem como objetivo convencer os consumidores a efetuarem a compra.

Com o mundo cada vez mais moderno, as compras online têm dominado o mercado. Porém, mesmo com um alto número de lojas que fazem vendas pela internet, nada se compara a um ponto de venda estrategicamente bem posicionado, arrumado, chamativo, inovador e atrativo.

Abaixo listamos 5 dicas de como montar o seu PDV e ter sucesso nas vendas. Acompanhe!

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      1. 1- Aposte na identidade do seu produto: Sua marca é o seu melhor amigo para te divulgar. Uma identidade visual bem alinhada, com propósito, certamente irá atrair mais pessoas a comprarem os seus produtos. Não importa se você tem um espaço pequeno ou grande, a sua marca deve estar presente onde quer que se olhe. Tudo deve estar ligado indiretamente a ela, que deverá estar nas embalagens, nas sacolas, etiquetas, adesivos nas paredes, nos folders de produtos e promoções, cartões, camisas, fachada, letreiro e em todas as mais diversas possibilidades associadas ao seu produto.

        2- Marketing Sensorial: Marketing Sensorial, também conhecido como Marketing de Experiência, é uma estratégia que tem o objetivo de criar vínculos e cativar o consumidor por meio da provocação dos 5 sentidos: visão, olfato, paladar, audição e tato.

        Já foi no supermercado e ficou indeciso sobre a compra entre dois produtos, porém, acabou optando por levar aquele que já conhece, por medo de não conhecer o similar, apesar de “parecer bom”? Para driblar esse tipo de comportamento, o mais indicado é usar o Marketing sensorial dos futuros consumidores. Aposte na experiência do cliente no momento da compra!

        3- Público Alvo: Ao pensarmos em um PDV, temos que planejá-lo de acordo com os princípios da marca, no entanto, ela deve ser direcionada para o seu público alvo.

        Faça uma rigorosa pesquisa do público que você deseja atingir, quais os seus gostos, qual a “sua dor” e procure solucionar a dor deste cliente com o seu produto.

        4- Atenção para o PDV: Invista em uma fachada chamativa, porém, bonita e impactante. É ela quem atrai os olhares curiosos dos consumidores. Invista em iluminação estratégica, que possa focar itens importantes, principalmente o nome da sua empresa ou marca.

      2. 5- Treinamento de vendedores e demonstradores: Um cliente bem atendido sempre voltará no seu ponto de venda. Por isso, aposte em promotores qualificados e produtivos, que irão apresentar o seu produto de maneira diferenciada, conquistando os clientes e utilizando técnicas e gatilhos para concretizar a venda.

  1. Entendemos que a correria do dia a dia, dificulta na hora de organizar estes pontos importantes. Por isso, a ABC Soluções está no mercado para resolver toda a parte prática para você. Dispomos de um time de promotores qualificados, treinados e experientes para te apresentar o melhor resultado, facilitando assim a sua vida.

    Entre em contato com a nossa equipe e fale com quem entende do assunto. Nós podemos ajudar você a faturar mais.

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Paloma Carvalho

Retadora