O promotor de vendas é o profissional responsável por verificar e selecionar o estoque, conferir os prazos de validade, posicionar os produtos nas gôndolas, realizar pesquisas, monitorar a concorrência, entre várias outras atividades. Para trabalhar nessa área de vendas é necessário ter competência e dedicação, e é por esse motivo que é comum vermos muitos profissionais passando por processos de qualificação para atuarem como promotores de vendas.  

Encarregado por levar ao PDV as estratégias estabelecidas no back-office, o trabalho do promotor influencia diretamente nas vendas. Portanto, se você quer se destacar no trabalho e se tornar um promotor de vendas bem sucedido, confira quais são as características mais importantes e valorizadas neste ramo. 

  • RESPONSABILIDADE

Pode parecer óbvio, mas um promotor que se destaca pelo seu trabalho sempre é dedicado e responsável. Ter responsabilidade significa reconhecer a importância de seus conhecimentos, bem como suas competências e habilidades para a organização. Um promotor responsável sempre se dedicará a melhorar cada vez mais.

  •  PROATIVIDADE

A proatividade é uma das qualidades mais buscadas e admiradas em um promotor de vendas. Ter iniciativa e realizar tarefas sem precisar que alguém determine, é algo que faz com que você seja bem visto pelos clientes, além de ser uma qualidade que também traz benefícios para sua vida pessoal. A busca por querer sempre ajudar, auxiliar e cooperar de alguma maneira deve ser constante, pois assim você se destacará com mais facilidade dentro da sua equipe de trabalho.

  • OBSERVAÇÃO

Ser bom observador fará com que identifique rapidamente as necessidades do seu cliente no pdv. Tenha em mente que o shopper sempre buscará um atendimento de qualidade, e espera que você ofereça produtos que realmente despertem o seu interesse. Caso o cliente não se sinta atraído pelo produto que você está promovendo, ele não será motivado a comprar, pois não irá considerar que isso seja necessário. Portanto, os promotores que mais se destacam em atendimento são aqueles que sempre ouvem e observam atentamente as necessidades dos seus clientes.

  •  ORGANIZAÇÃO

Quanto mais organizado um promotor for, melhor. A organização na sua rotina de trabalho faz com que seu tempo seja otimizado e seu atendimento mais eficiente. É bem comum acontecer de alguns clientes ao entrarem nas lojas, olhar as variedades de produtos, deixando muitos fora do lugar.  Logo, é necessário que o promotor esteja sempre atento e busque manter o ambiente o mais organizado possível, para que assim que o próximo cliente chegar, ele encontre o que precisa com facilidade e de forma acessível.

Como você pode perceber colocando em prática as qualidades acima, é possível ser bem sucedido e conquistar novos clientes. Lembre-se que o promotor de vendas é uma das peças mais importantes para que um empreendimento dê certo. Atuando diretamente com o público-alvo e possuindo responsabilidade sobre os produtos que oferece, dá para ir bem longe apenas buscando aprimorar essas habilidades todos os dias.

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