O merchandising é a melhor estratégia para promover sua marca e produtos no PDV. Mas para que ocorra tudo certo é preciso um bom planejamento. Acompanhe algumas dicas que trazem mais resultados positivos.

Antes de iniciarmos, confira brevemente sobre merchandising!

Você sabe o que é merchandising? Com certeza, já ouviu falar nessa ferramenta de Marketing e tem uma noção.

Muitos clientes têm dúvidas do que é merchandising. Diante disso, hoje trouxemos a explicação para que você conheça.

É um conjunto de técnicas para tornar seu produto interessante para o consumidor, por exemplo, quando você passa pela vitrine de uma loja e vê um cartaz com promoção do produto que você precisa, ou quando todos os produtos estão alinhados na prateleira.

O objetivo final é que as mercadorias tenham giro, ou seja, grande rotatividade, evitando que fiquem paradas muito tempo no estoque.

Assim, utilizando o merchandising como ferramenta e aliando-a a outros elementos, a sua empresa terá mais sucesso e atrairá mais clientes.

Agora que você entendeu melhor sobre Merchandisign, acompanhe as dicas para ter melhores resultados.

 

1 – Pense na jornada de compra do seu consumidor

Nos dias atuais, pensar em proporcionar experiência para o seu cliente é o passo principal. Se atente aos sentidos.

Tato: pensar em texturas que aguçam o cérebro dos seus clientes.

Paladar: Não tem maneira mais assertiva para acertar na divulgação de um novo produto que colocá-lo para degustação. Ações com amostra grátis geram a percepção de ganho para o consumidor, reduzem barreiras em sua decisão e ajudam a criar uma experiência mais memorável com o produto;

Audição: pensar em estratégias que por meio da audição seu cliente referencie ao seu produto.

Olfato: O cheiro diz muito sobre o que você vende. Proporcionar essa experiência é uma excelente maneira de ser referência no mercado.

2 – Merchandising do Ponto de Venda

É o merchandising no ponto de venda é aquele que sua marca está ligada a algo que pertença a comunidade em que está vendendo o produto: datas comemorativas como Festa Junina, Natal, Páscoa, festas locais e tradicionais, hábitos e costumes regionais, entre outras características, devem ser aproveitadas. Mostre que sua marca se preocupa com a audiência, criar essas estratégias são sinônimo de um merchandising assertivo.

  1. Invista no Vitrinismo

Há um tempo atrás, a vitrine era o principal ponto de venda. Era por ela que o cliente se encantava e despertava o interesse em realizar a compra.

Hoje, tudo isso mudou. Pensar na experiência do cliente se tornou fundamental e a vitrine se tornou uma grande aliada às demais ações de merchandising no PDV.

Diante disso, é fundamental se atentar a alguns itens como, iluminação, material gráfico promocional de apoio – tudo pode alterar a mensagem passada no PDV por meio da vitrine. E, claro, ela ajuda a atrair clientes para a loja, a estimular compra por impulso e uma conexão mais direta com o consumidor.

Dicas anotadas? Agora é hora de colocar em prática! A ABC Soluções está no mercado para te ajudar a alcançar os seus objetivos.

Entre em contato com a nossa equipe e fale com quem entende do assunto. Nós podemos ajudar você a faturar mais.

 

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Paloma Carvalho

Retadora