Apostar no trade marketing é sempre uma boa opção para alavancar os resultados da sua empresa. Realizar corretamente o conjunto de atividades comerciais e de marketing que tem foco nos canais de distribuição dos produtos é a garantia de obter excelentes resultados.

Já te ensinamos por aqui, como mensurar os resultados do trade marketing, mas será que as estratégias são as mesmas usadas no mundo inteiro?

Hoje, trouxemos algumas curiosidades e tendências sobre o trade marketing em outras partes do mundo. Acompanhe!

Aqui no Brasil, comumente os promotores realizam uma série de atividades no ponto de venda, entre elas é a organização, reposição, publicidade entre os consumidores entre outras funções, já nos Estados Unidos, essa função fica a cargo dos representantes de venda, essa é a primeira diferença, ou seja, os colaboradores são responsáveis somente por realizar a venda de um produto específico e não realizam outras atividades.

Algumas tendências do trade marketing internacional

Em diversas pesquisas publicadas pela revista Consumer Goods, foram revelados que a experiência dos consumidores e o atendimento ao público são fatores primordiais para atingir o sucesso. Aquelas empresas que não se adaptarem as novas formas de compras, estão condenadas ao fracasso.

A tecnologia se reinventa a cada dia, estar atento as novidades é a melhor maneira de se destacar dos seus concorrentes. A jornada de compra do shopper, está mudando, com os avanços tecnológicos aliar compras online à offline é uma grande tendência.

O que podemos afirmar com isso?

Que é preciso trazer as conveniências e praticidades do ambiente digital para o ponto de venda físico, de maneira que ambos se interligam enquanto o shopper realiza suas compras.

Você deverá proporcionar na experiência física elementos digitais, que permitam ao shopper não perceber a distinção entre os ambientes.

Essa já é uma ação muito utilizada no exterior e o Brasil tem se inspirado cada vez mais para otimizar essa jornada de compra e proporcionar uma experiência diferenciada para os consumidores.

Viu só como estar atento às tendências de mercado, pode ser um grande diferencial para destacar a sua marca e produto? Aqui na ABC Soluções, nós temos um time de profissionais preparados para acompanhar as novidades do mundo inteiro e trazer em primeira mão para você nosso cliente.

Além disso, possuímos um time engajado e comprometido com os resultados para fazer acontecer. Quer saber mais? Fale com a gente, será um prazer te apresentar as melhores estratégias.

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Paloma Carvalho

Retadora