Não há uma empresa que vai para frente se não investir em marketing. Afinal é um dos pilares para promover a marca e assim angariar e se relacionar com potenciais clientes. Essa é a área da empresa responsável por cuidar da sua imagem e reputação tanto no âmbito digital quanto no espaço físico.

Partindo desse pressuposto, conhecer sobre o trade marketing é a garantia de implementar estratégias assertivas para alcançar suas metas no PDV.

Uma boa estratégia de trade marketing gera uma melhor percepção do público, resultando numa maior visibilidade da mercadoria mesmo quando o cliente ainda não conhece o produto. Ou seja, o trade marketing é uma ação que tem como objetivo transformar a venda em uma experiência completa ao consumidor.

A partir dessa primeira impressão, há um aumento considerável da possibilidade de o cliente considerar e realizar a compra no seu estabelecimento.

Diante disso, hoje listamos 03 cases de sucesso de trade marketing das marcas Tim, HP e Rede Dia, para você se inspirar. Acompanhe as ações!

01 – TIM: Iniciamos a nossa seleção com uma das maiores companhias de telefonia do Brasil. A operadora realizou uma ação após perceber que precisava mudar a estratégia de vendas em alguns estados. A ação com promotores fixos no ponto de venda não estava atingindo as metas esperadas.

Diante disso, a empresa investiu em treinamento que formava e premiava os promotores que se destacavam no atendimento. Além disso, o uso da tecnologia foi fundamental contratando um promotor virtual, um de apoio na loja e um especialista em suporte e vendas, otimizando o tempo e a experiência do cliente no ponto e venda e aumentando o seu faturamento mensal.

02 – HP: Você certamente já ouviu falar dessa famosa empresa de impressoras, computadores e acessórios. E como uma boa empresa de tecnologia, eles utilizaram das estratégias de trade marketing para potencializar as vendas no digital o que refletiu positivamente até nas lojas físicas. A HP se muniu do máximo de informações possíveis de seus produtos e ofereceu aos clientes de maneira clara tudo que ele precisava encontrar. Assim, o cliente avaliou sua experiência de compra muito mais cômoda, rápida e eficaz. Os resultados foram positivos e as lojas físicas começaram a aplicar a pesquisa com os consumidores, aumentando consideravelmente os rendimentos da marca.

03 – Rede DIA: A conceituosa rede de supermercados precisou inovar em suas ações para atingir um público específico jovem. Além disso, teve um grande desafio de melhorar a experiência dos clientes durante a compra. Foi então que a filial da Rua Augusta em São Paulo, inovou com um formato de ponto de vende diferenciado.

 

O espaço desenvolvido foi pensando em atender a demanda do público que costuma frequentar a região, na maioria jovens e com uma rotina mais agitada.

Devido isso, a unidade focou em desenvolver um espaço com um layout moderno e inovador. Os produtos vão desde frutas descascadas e cortadas, até sanduíches, pizzas, tudo para consumo imediato.

Fora a facilidade dos produtos, o local investiu em um ambiente equipado com micro ondas, mesas, cadeiras e adega.

A estratégia nesse caso, foi oferecer novos formatos de lojas que resolvessem as dores dos clientes que buscavam por praticidade e conveniência, com preço acessível típico da rede dia. Com as ações o grupo faturou muito e ainda expandiu para outras unidades, ganhando novos clientes e atingindo o público que buscavam.

Viu só como ações de trade marketing de sucesso costumam colocar a experiência do cliente em primeiro lugar? Aqui na ABC Soluções, temos um time de especialistas prontos para desenvolver todas as estratégias de trade marketing para a sua marca. Tendo o foco máximo no consumidor e com resultados significativos para a sua empresa!

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