A estratégia de expor produtos no ponto de venda (PDV) é fundamental para tornar o espaço mais atrativo ao consumidor. No entanto, devido a rotatividade dos produtos estocados e a necessidade de aumentar o número de vendas, isso acaba se tornando um grande desafio para os promotores!

O merchandising é indispensável para tornar essa exposição mais eficaz, além de garantir um PDV organizado, atraente e bem estruturado. Se você deseja saber mais sobre como utilizar essa ferramenta para melhorar o seu ponto de vendas, continue a leitura abaixo.

Por que o promotor deve se preocupar tanto com o PDV?

O PDV proporciona um conjunto de percepções sensoriais, visuais e olfativas ao consumidor. É comum que o consumidor que está em busca de itens específicos, desista da compra se não encontrar as informações que precisa como setor, preços e um bom atendimento.

Por isso, o promotor deve se atentar e atingir essas expectativas, fazendo com que o seu ponto de venda seja um estímulo de compra aos clientes, marcando uma forte presença na cabeça deles.

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5 dicas de como melhorar o seu PDV por meio do merchandising

1- Ofereça produtos impecáveis

Não aceite pó, riscos ou marcas de envelhecimento nos produtos. Lembre-se que os produtos devem causar um impacto positivo no cliente, uma boa impressão e atrair a sua atenção.

2- Atente-se ao projeto decorativo

A decoração deve estar em concordância com o que é oferecido. Não se esqueça de que empresas vencedoras associam sua marca a um estilo de vida. Priorize a organização e a boa disposição dos produtos, além de renovar o cenário com frequência para manter o interesse do consumidor.

3- Esteja preparado para atender com excelência

Os promotores precisam ser sempre solícitos, sorridentes e prestativos. Uma equipe bem treinada entende a importância de estar preparada para informar todos os detalhes sobre os produtos oferecidos pela marca, além de cuidar para que os clientes saiam satisfeitos do PDV.

Veja: 5 dicas para melhorar a experiência de seu cliente no PDV

4- Hot points em alta:

Os Hot points são os locais que atraem o olhar do consumidor na vitrine, nas araras, nas prateleiras, nos corredores. Para deixá-los em evidência, você pode explorar a iluminação e a organização dos produtos, de maneira que chame atenção para o que você mais quer vender.

5- Seja criativo!

Utilizar a criatividade para criar um PDV diferenciado é uma estratégia eficaz para se destacar da concorrência e aumentar as vendas. É importante inovar dentro da loja, mas sem perder o bom senso e seguindo a máxima “menos é mais”.

Além disso, se este conteúdo foi útil para você, acompanhe o nosso blog e confira outras postagens relacionadas. Lá você encontrará dicas valiosas para aprimorar o seu atendimento por meio do merchandising.

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Paloma Carvalho

Retadora