Você certamente já ouviu em algum lugar a expressão “As pessoas comem com os olhos”, não é mesmo? E é a mais pura verdade, afinal, quando vemos algo primeiramente avaliamos o aspecto e consequentemente desejamos consumir aquele produto.

Assim é o marketing sensorial. Utilizar dos 5 sentidos é a maneira mais efetiva para despertar interesse do seu cliente. Olfato, tato, paladar, visão e audição são grandes aliados para que o seu público tenha conexão com você.

Hoje, nós da ABC Soluções, listamos algumas dicas para utilizar dos 05 sentidos para aguçar interesse da sua audiência no seu produto.

 

1 – Encha os olhos do seu cliente aposte na visão

Como falamos antes, as pessoas comem com os olhos, então, tenha bons produtos visualmente bonitos e impressione com a beleza. Assim, as pessoas irão ver e despertar a vontade de consumir. Mas atenção, muito mais que bonito, seu produto deve ter qualidade e sabor inigualável.

2 – Aposte no paladar

Quando você vai comprar algo e tem a possibilidade de degustar antes, certamente as chances de comprar é muito maior, né? Afinal, você tem a oportunidade de experimentar e ter o primeiro contato com o sabor.

Invista em uma degustação do seu produto. Com promotores qualificados, sua marca ganha destaque, você vende mais e o seu cliente ainda conta com uma explicação completa dos benefícios daquele produto.

3 – Invista na audição

Estudos afirmam que uma das melhores maneiras de se concentrar é por meio da audição. Sendo assim, fazer marketing sensorial é pensar nesse público. Coloque uma música agradável no ambiente para que o seu cliente se sinta confortável para realizar suas compras. Quanto melhor a música, mais tempo o consumidor e o shopper irão permanecer em seu estabelecimento.

4 – Olfato, o cheiro diz muito sobre o seu produto

Assim como a comida, que desperta interesse no seu cliente, o cheiro também faz parte do encantamento. Mesmo porque, quando sentimos o cheiro de algo bom, automaticamente procuramos de onde vem, não é mesmo?

Mas muito cuidado, há produtos que não tem um cheiro agradável e isso pode despertar desinteresse dos clientes.

Além dos produtos que possam chamar a atenção de quem passa pelo cheiro, algumas lojas investem em fragrâncias criadas especialmente para o local. Essa é uma excelente forma do seu cliente lembrar sempre de você.

5 – Tato: Simples ações podem deixar o seu cliente mais confortável

Além de cheiro, cores e sabores, as texturas também fazem parte do marketing sensorial. Pensar na acessibilidade para pessoas autistas por exemplo é uma forma de ser inclusivo e proporcionar experiências memoráveis para todos os clientes.

Viu só como 5 atitudes podem melhorar a experiência de compra do seu cliente? Aqui na ABC Soluções, nós temos as estratégias certas para impulsionar o seu produto no PDV. O marketing sensorial faz parte dessas estratégias e você pode ter uma equipe completa cuidando disso para a sua empresa. Quer saber mais? Fale agora mesmo com um de nossos consultores!

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Paloma Carvalho

Retadora