O Dia das Mães é uma das datas que mais aquece o comércio. Por isso, a forma como você organiza a sua loja pode atrair e guiar o olhar do consumidor, transformando-se em uma excelente ferramenta de vendas!

Se você precisa de algumas dicas para preparar o seu PDV para essa data tão especial, reunimos algumas dicas que podem deixar o seu ponto de venda mais interessante para quem vai presentear a mãe. Confira!

Procure entender o que é importante para a data e tente adequar ao seu PDV

Que tal buscar alguns insights dentro de sua própria loja? Converse com clientes, funcionários e parceiros para tentar entender o que pode ser interessante sob o ponto de vista deles. Esses feedbacks podem trazer boas ideias para aplicar ao seu PDV.

Vale a pena avaliar também as ações passadas, principalmente se elas tiverem tido um bom resultado. Se possível, incremente e melhore a experiência para o consumidor.

Saiba mais: 5 dicas para melhorar a experiência do seu cliente no PDV

Aposte em uma presença digital marcante

Divulgue sua ação e faça com que o público saiba sobre você. O ambiente digital deve estar no radar de toda loja que busca melhores resultados. Invista sem medo em ações híbridas, que mesclam a experiência online se estendendo para o ponto de vendas físico.

Capriche na decoração do ambiente

A decoração do ambiente faz toda a diferença para atrair o seu público-alvo nesse tipo de ação. Para o consumidor é uma alegria visual perceber que tem coisa nova no pedaço!

Invista num jogo de cores atrativo, capriche na decoração e, se possível, ofereça um mimo para as mães.

Dica: Táticas que fazem sucesso no PDV!

Utilize as sinalizações de maneira estratégica

A sinalização tem um papel super importante  para atrair a atenção dos consumidores, mas também tem o papel de informar. Por isso, inclua informações importantes, como o nome e o modelo do produto, preço e as possíveis condições de pagamento.

Para dar aquele toque especial no Dia das Mães, você pode sinalizar os produtos em promoção com uma chamada em um coração, por exemplo.

Apostar em placas criativas e decoração na vitrine também pode ser uma ação efetiva para chamar a atenção e destacar o seu estabelecimento na região.

Conheça o seu público!

Conhecer o seu público, seus hábitos de consumo e o valor médio que costuma gastar, fará com que você consiga definir as suas estratégias de marketing para o dia das mães de forma muito mais assertiva.

Além disso, com essa consciência formada sobre quem é o seu público, você poderá criar formas de se diferenciar de seus concorrentes, e não ser apenas mais uma loja com promoções para o dia das mães. 

Bora colocar essas dicas em prática e arrasar no seu PDV do Dia das Mães?

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Paloma Carvalho

Retadora