cadastre-se para receber
os nossos conteúdos por e-mail!
cadastre-se para receber
os nossos conteúdos por e-mail!

O que podemos esperar para o setor varejista em 2022?
Quase dois anos após o início da pandemia de Covid-19 no nosso país, o setor varejista finalmente parece vislumbrar um retorno à normalidade.

Você sabe o que é Buzz Marketing? Entenda o conceito e como fazer de forma correta
Estratégia minuciosamente pensada para não sair da sua cabeça, você com certeza já foi impactado pelo buzz marketing. Usando gatilhos mentais e emocionais, as marcas criam campanhas que ficam na boca do povo, e assim obtém resultados em curto, médio e longo prazo. Ainda que possa parecer que estamos falando

GUIDE SHOP: CONHEÇA ESSA NOVA FORMA DE COMPRAR
A guide shop é uma maneira simples, mas muito eficaz de trazer lojas virtuais para o mundo físico. Permitindo uma experiência sensorial com produtos de ecommerces, esse modelo de loja promete inúmeros benefícios. Para o consumidor, é possível visualizar e experimentar o produto, ou seja, ter toda a experiência que

Entenda a importância do pequeno varejo para a indústria
O pequeno varejo é fundamental para a distribuição de alimentos, bebidas e demais produtos de categorias consideradas essenciais. Apesar das grandes redes de supermercados ou lojas tradicionais de shoppings representarem uma boa parte do mercado varejista, o Brasil funciona economicamente através das micro e pequenas empresas. Não dá para ignorar

COMO FAZER O ROTEIRO DO PROMOTOR DE VENDAS DE FORMA EFICIENTE
Elaborar um roteiro de visitas para os promotores de vendas é essencial para que sua equipe visite todos os clientes e não se esqueça de nada. Sendo uma espécie de guia para o promotor, o roteiro de visitas deve considerar a ordem de visitas, horários e o contato que sua

COMPARE PREÇOS E SAIA NA FRENTE DA CONCORRÊNCIA
Se você é um empresário do setor varejista, já sabe que comparar preços com a concorrência é uma atitude extremamente necessária, já que o instinto básico dos consumidores é comprar o produto mais barato ou com o melhor custo x benefício. Ao comparar preços, a precificação é certeira e você

Os principais termos do merchandising utilizados em lojas de varejo
Para se comunicar de forma eficaz com o seu público, é preciso ir mais longe. Uma das táticas que os varejistas não só podem como devem usar para se destacar e construir conexões aos olhos dos consumidores é o visual merchandising.

Fidelização de clientes: 5 estratégias para que seus clientes retornem
Toda empresa de sucesso, independentemente do seu segmento de mercado precisa de fãs, bons clientes que compram, defendem a sua marca e ainda divulgam para outras pessoas.

Aprenda a fazer o posicionamento de produtos no PDV
Quem trabalha com trade marketing sabe que o posicionamento de produtos no ponto de venda é essencial para vender qualquer coisa. A exposição tem relação direta com os índices de sell-out. Para posicionar os itens de forma estratégica no PDV é necessário dedicação e pesquisa para promover sua marca da